Chamonix-Mont-Blanc em novembro

Fomos a Chamonix-Mont-Blanc em novembro. Na verdade, a viagem foi: Paris, Chamonix, Annecy e Suíca. Não é a melhor época do ano para visitar essas cidades, principalmente Chamonix e Suíca, já que não há neve suficiente para fazer os esportes na neve. E, por ser um mês de meio de estação, muitas atividades de outono já acabaram e as de inverno ainda não começaram. De qualquer forma, adoramos! 🥰

Chamonix-Mont-Blanc

La Mer de Glace

Chamonix-Mont-Blanc é lindíssima! Na Gare du Montenvers, no centro da cidade, pegamos um trenzinho até o La Mer de Glace, o terceiro maior glaciar dos Alpes. Na subida, dá pra ver Chamonix no meio do vale. Paisagens deslumbrantes!

No Mer de Glace há também uma pequena caverna aberta à visitação, com os cristais da região. Outro passeio comum na região é a Grotte de Glace, uma gruta toda de gelo, mas que não abre em novembro.

Antes de pegar o trem de volta para o centro, você pode aproveitar para comprar alguma lembrancinha na loja de souvenir (os preços são praticamente os mesmos das lojas na cidade) e tomar um café pra aquecer.

Caminhar pela cidade é uma delícia! Para saber sobre o que está aberto e os locais mais indicados para visitar, passe pelo centro de informações turísticas, fale com um dos agentes e pegue o mapa. Assim, você conseguirá aproveitar o que há de melhor na época do ano em você que for. 😉

Um bate-volta que você pode fazer – e se fizer vai amar – é ir de Chamonix a Annecy. Nossa, valeu muito a pena! Annecy é lindinha demais!! Vale a pena parar em alguma das lanchonetes na cidade e comer o sanduíche de Raclette. Delicioso!!

Chamonix-Mont-Blanc: Mer de Glace
Chamonix-Mont-Blanc: Mer de Glace
Chamonix-Mont-Blanc: centro
Chamonix-Mont-Blanc: centro
Annecy, França.
Annecy, França.
Annecy, França.
Annecy, França.
Annecy, França.

 

 

 

Leave a Reply

Receba nossas novidades por email

Não enviamos spam