Correio no meio do Atlântico: Açores

Imaginem:

*Cartas à espera de 2028 para serem entregues;
*Um posto de correios no meio do oceano Atlântico;
*Um café com reputação internacional, que em 2018 comemorou 100 anos.

No mínimo curioso, não?! Pois existe um lugar que reúne estas 3 características: o Peter Café Sport. Um bar que funciona como o posto de correios mais distante de um continente, bem no meio do Atlântico, na cidade de Horta, nos Açores.

Horta é o ponto de maior passagem de iates da Europa (o quarto do mundo). É onde as regatas internacionais se encontram de passagem ou em destino final. Segundo o dono do café, José Henrique Azevedo, navegantes que saem do Caribe, das Américas do Norte e do Sul e da África sempre param nos Açores.

E muitos dos navegantes sentiam falta de uma coisa: cartas, notícias de casa, das pessoas queridas! Isso fez com que o avô de José transformasse o bar, que ficou superfamoso, considerado um dos melhores do mundo, em um ponto de recepção e entrega de correspondências aos navegantes também.

Todos os iatistas que passam por Horta, além de fazerem uma pintura no paredão da Marina, deixam uma bandeira de seu barco decorando o Peter Café Sport, e assinam o seu livro de honra, com mensagens carinhosas em agradecimento pelo serviço gratuito – e caloroso – prestado.

Vejam que legal o vídeo e a entrevista com o dono do café neste link.

Fonte: BBC

Peter Café Sport
Peter Café Sport

Leave a Reply

Receba nossas novidades por email

Não enviamos spam